Dúvidas Frequentes (FAQ)
Geral e Contas
Como posso criar uma conta?
É muito simples! Clique no botão "Criar Conta" no menu, preencha o formulário e estará pronto para começar. Para sua segurança, só aceitamos registos de fornecedores de e-mail conhecidos (Gmail, Outlook, etc.) ou domínios populares (.com, .com.br).
O que é a página "Biolink"?
A sua página Biolink é o seu perfil público personalizado! Nela, você pode ver a sua lista de amigos, gerir pedidos de amizade e adicionar links para as suas redes sociais (YouTube, Instagram, etc.) para que outros utilizadores o possam conhecer melhor.
Como adiciono amigos?
Você pode enviar um pedido de amizade a partir da página Biolink de outro utilizador. No seu próprio Biolink, você pode ver e gerir os pedidos de amizade pendentes que recebeu.
Esqueci-me da minha senha. O que faço?
Pode redefinir a sua senha facilmente. Vá até à página de login e clique em "Esqueceu sua senha?". Siga as instruções para receber um código de recuperação no seu e-mail.
Funcionalidades do Chat
Posso fazer chamadas de vídeo?
Sim! Para iniciar uma chamada de vídeo, clique com o botão direito do rato no nome de um utilizador na lista de participantes online e selecione "Iniciar Chamada de Vídeo". Lembre-se que as mesmas regras de conduta se aplicam.
Como envio uma mensagem de áudio?
Ao lado do campo de texto, clique e segure o ícone do microfone para gravar a sua mensagem de áudio. Solte para enviar. É uma forma rápida e pessoal de se comunicar!
Como funciona o sistema de "Votação"?
Se um participante estiver a perturbar a sala, qualquer utilizador pode iniciar uma votação para o expulsar. Se a votação receber votos suficientes, o participante em questão é banido temporariamente da sala para garantir um bom ambiente para todos.
As minhas conversas são privadas?
Sim. Oferecemos a funcionalidade de mensagens privadas (reservadas) que só podem ser vistas por si e pelo destinatário. A sua privacidade e segurança são a nossa prioridade.
Assinaturas VIP
Quais são as vantagens de ser um utilizador VIP?
Os membros VIP desfrutam de uma experiência premium, que inclui a capacidade de enviar um avatar personalizado, acesso a salas de chat exclusivas, um ícone de destaque no seu perfil, a habilidade de criar e gerir as suas próprias salas de chat e uma experiência de conversação sem anúncios.
Como VIP, sou obrigado a mostrar o meu ícone de estrela?
Não! Nós valorizamos a sua flexibilidade. Ao entrar numa sala, os membros VIP têm a opção de aparecer com o seu ícone de estrela ou como um participante comum, ocultando o seu status sempre que desejarem mais discrição.
Quais são as regras para criar uma sala VIP?
Como dono de uma sala, você é um representante da nossa comunidade e tem responsabilidades. As seguintes regras devem ser seguidas:
- Conteúdo Proibido: É estritamente proibido criar salas com nomes, descrições ou temas que promovam discurso de ódio, conteúdo adulto não sinalizado, atividades ilegais, racismo ou qualquer forma de discriminação.
- Responsabilidade do Dono: O criador da sala é o principal responsável por moderar as conversas e garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os participantes.
- Consequências: A violação destas regras pode resultar na remoção imediata da sala, suspensão temporária ou banimento permanente da sua conta, sem direito a reembolso da assinatura.
Segurança e Moderação
Como posso denunciar um comportamento inadequado?
A sua segurança é a nossa prioridade. Se encontrar um comportamento que viole as nossas regras, pode clicar com o botão direito no apelido do participante na lista de utilizadores online e selecionar a opção "Denunciar". A nossa equipa de moderação irá analisar a sua denúncia.
Por que alguns nomes ou apelidos são proibidos?
Para proteger a integridade da comunidade e evitar confusões, bloqueamos o uso de nomes que contenham termos reservados como "Admin", "Moderador" ou o nome do nosso site. Isto impede que utilizadores mal-intencionados se façam passar pela nossa equipa.
Posso partilhar links no chat?
Para a segurança de todos, o compartilhamento de links é restrito. É permitido partilhar links diretos de imagens (JPG, GIF, PNG), áudios (MP3) e vídeos do YouTube. Qualquer outro tipo de link será bloqueado para prevenir spam e conteúdo malicioso.
Fui expulso por "flood". O que significa isso?
O nosso sistema possui uma proteção automática contra "flood" (enviar muitas mensagens em um curto espaço de tempo). Se você enviar mensagens muito rapidamente, o sistema pode interpretá-lo como spam e bani-lo temporariamente da sala para garantir a qualidade da conversa. Por favor, aguarde alguns instantes antes de enviar a próxima mensagem.